ESTUDOS


O verdadeiro significado da Páscoa









A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4). 

Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito. 

No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito... desde os homens até aos animais” (Êx.12.12). 

A primeira Páscoa

Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4). 

Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”. 

Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo. 1.29). 

De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida.

A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.

Libertação

Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7) 

Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós!
Fonte: Texto extraído em parte da Bíblia de Estudo Pentecostal













________________________________________________

Um minuto pela família





Como participar:

Será uma intercessão que iremos fazer pela nossa Família, pois muitas das vezes não entregamos nossa família à Deus, nos esquecemos de orar por esse bem tão precioso e com isso Satanás se aproveita e começa destruir aquilo que Deus fez com tanto amor!  

Infelizmente podemos ver muitas e muitas famílias sendo destruídas.
O objetivo dessa campanha é interceder não só pela nossa família, mas por toda a nossa parentela.
Pois tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mateus 21.22).
Então, eu convido à todos os leitores, seguidores, visitantes, apreciadores deste Blog que sentirem no coração o desejo de orarem para participarem dessa campanha! Sintam se desde já convidados!

E... Também publicar uma mensagem em seu Blog, falando sobre a importância da família diante de Deus! 
Blog do Diácono Sergio Christino


________________________________________________________________________________

              Ser mãe é:                              (texto para o dia das mães)


Amar incondicionalmente alguém que nem se imagina um dia conhecer, e fazer desta vida seu maior e mais importante projeto;
É dar um sorriso, mesmo quando se está machucada;
É olhar para o seu filho como se o mundo estivesse contido naquele momento;
É abdicar de muitas coisas e ao final, ter a certeza de que Valeu a pena!!!
É ter como conceito de vitória, cada passo, cada conquista, mesmo que estas conquistas venham embaladas com a palavra “até logo”
É criar o filho para vida e , mesmo nos momentos mais difíceis, ter a sabedoria de abrir os braços, ajudá-lo a se refazer, e mais uma vez se preparar para mais uma despedida...pois,
Ser mãe é isto...
É dizer não, quando gostaria de dizer sim,
É dizer sim, mesmo quando os olhos dizem não;
É criar um mundo de sonhos, alimentar estes sonhos e depois,
Deixar que ele próprio os realize
Ser mãe é encontrar a felicidade no simples fato de SER MÃE.
















______________________________________________________

Buscando Deus em primeiro lugar


Proverbios o3: ( Bíblia Viva na linguagem de hoje)


06- Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará seus passos e você andará pelo caminho do sucesso.


Salomão o escritor do Livro de Proverbios foi o homem que governou Israel durante 40 anos, aproximadamente no ano de 971 A C e segundo as Escrituras Sagradas foi o homem mais sábio da Terra, Salomão era mais sábio que todos os do Oriente e mais sábio que os egipcios.


É claro que Salomão como todo homem inteligente buscava conhecer a cerca de todos os assuntos, além de governar o povo com muita sabedoria ele também falava com muito entendimento sobre árvores, animais, peixes, répteis e aves, todos os povos e os reis da Terra vinham até ele para conhecerem de perto a sabedoria de Salomão.


Mas a Bíblia afirma que toda essa sabedoria era algo que havia sido derramado da parte de Deus sobre a vida de Salomão, porque o certo é que um governante seja alguem dotado de sabedoria.


Mas você pode se perguntar o que tem haver a vida de um rei com a formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Tem haver que entre esses jovens que hoje iniciam uma nova etapa de suas vidas pode se levantar homens e mulheres com uma sabedoria tal que possam mudar a estória de nossa cidade e nação.


Concluir o Ensino Fundamental não significa encerrar uma etapa da vida e sim novas descobertas estão por vir, a sabedoria adquirida até hoje te convida a ampliar os teus horizontes e jamais paralizar a tua busca por conhecimento.


Existem pessoas que afirmam que os sábios acabam se tornando loucos,dizem até que existem animais que são mais sábios que muitos homens, mas, quando se segue o exemplo de alguem verdadeiramente sábio, você entende que a verdadeira sabedoria vem de Deus, vem de buscar a face de Deus, vem de entender que quando eu me lembro de colocar Deus em primeiro lugar na minha vida, Ele guia os meus passos e me faz andar por caminhos de sucesso.


Salomão clamou a Deus por sabedoria, Deus acrescentou no coração de Salomão sede e fome por conhecimento tanto terreno quanto espiritual, mas, ter sabedoria e viver com sabedoria são dois fatores completamente diferentes: ter sabedoria é busca-la em livros, pesquisas, conhecimento diário, maturidade e etc...


Viver com sabedoria é clamar a Deus para que o esforço de tuas mãos em busca de conhecimento possam trazer beneficios para você e para os que te cercam, viver com sabedoria é entender que quando eu coloco Deus em primeiro lugar Ele me faz andar por caminhos de sucesso!


Eu ouvi algo que me fez refletir: o dinheiro, a saúde e a sabedoria são três elementos muito importantes na vida de um homem, mas, o dinheiro a ferrugem corrói e o ladrão rouba, a saúde as vezes nos abandona, mas, a sabedoria ninguem tira de você.

___________________________________________________________________

Viração do dia

Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”. Gênesis 3:8

A primeira parte do versículo de hoje descreve o momento em que Deus foi ao jardim do Éden, na viração do dia, como de costume, se encontrar com os humanos que Ele havia criado. Que momento maravilhoso!! Se aqui na terra podemos ainda desfrutar de paisagens lindas como a de um entardecer, imaginem quão lindas deviam ser aquelas tardes no jardim!! O criador e a criatura andando juntos, lado a lado; conversando, interagindo e se relacionando.
Esse momento da viração do dia é um momento de meditação, reflexão, um momento em que Deus vem ao nosso encontro, eu entendo que para a maioria esse horário é um horário de correria, porque esta saindo do trabalho, apanhando o filho na escola e etc...
Mas, tente reservar pelo menos um dia da semana para se encontrar com o teu Deus.
Ao lermos esse versículo, podemos passar por desapercebidos ou podemos tomar esse relato como um exemplo a ser seguido em nossa relacionamento com Deus. Se no princípio, ao entardecer, Deus se encontrava com Adão e Eva, por que não se encontraria conosco hoje também?
Para selar esse encontro vamos procurar fazer o que Ele mais gosta. Vamos nos arrepender de nossas atitudes contrárias à Palavra, louvá-lo, adorá-lo, colocar diante Dele as nossas necessidades, os nossos alvos, ler a Bíblia, vamos procurar fazer o melhor para que esse momento seja agradável para o nosso Senhor, porque para nós recebermos a companhia de alguém tão maravilhoso é agradabilíssimo!

____________________________________________________
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor

Em Oséias 6:3 lemos: - Precisamos muito conhecer ao SENHOR! Vamos nos esforçar para isto e Ele nos responderá! É tão certo quanto à manhã que vem depois da noite ou a chuva que chega com a primavera.
Conhecer ao Senhor é um dos privilégios que Deus nos concedeu, o versículo continua dizendo que tão certo como a manhã vem depois de uma noite e a chuva que chega com a primavera, certamente Ele nos responde quando nós nos esforçamos em buscar a Sua Face.
Eu vejo duas formas de se conhecer a Deus:
-A primeira é quando eu só ouço falar das maravilhas que Deus faz na vida daqueles que esperam N’Ele.
-E a segunda é quando eu vivo as maravilhas de Deus em minha vida, quando além de conhecer eu prossigo em conhecer o Senhor, quando eu me esforço para conhecer Senhor.
A Bíblia é repleta de exemplos. Jairo é um homem que nos chama a atenção, de como ele pode conhecer e prosseguir em conhecer o poder de Deus de uma forma sobrenatural em sua vida.
Jairo era um príncipe da sinagoga, ele era o dirigente de uma igreja e certamente em todos os cultos ele pregava dos grandes feitos do Deus de Israel, ele conhecia de ouvir falar, mas num belo dia, num momento oportuno Jesus estava passando pela cidade onde Jairo vivia, e Jairo vai ao encontro de Jesus porque ele tomou a decisão de prosseguir conhecendo o Senhor (MC 5:22, 35-42).
Para que Jairo pudesse viver o poder de Deus, para que ele prosseguisse em conhecer ele tomou algumas iniciativas: -
-Ele foi até Jesus, -
-Ele se humilhou, (Jairo tinha uma reputação a zelar perante os homens, mas no momento que ele teve um encontro com Jesus ele não olhou para si, mas ele fixou os olhos Naquele que pode se todas as coisas),
-Ele clamou,
-Ele não perdeu a fé,
-Ele não se deixou levar pelas circunstâncias,
-E para que ele pudesse enfim receber a benção, para que ele pudesse dar continuidade no processo de prosseguir em conhecer o Senhor ele se afastou da derrota.
Ao passarmos por problemas muitas pessoas à nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus.
As lutas são um degrau para que possamos crescer, para que as pessoas que estão ao nosso redor conheçam o poder de Deus e para que eu prossiga conhecendo o Senhor, as lutas acabam sendo canal de benção para nós, já parou para analisar que quando estamos enfrentando uma luta não nos esquecemos um só minuto de clamar a Deus, nos esforçamos o tempo todo para que Deus venha como a alva, que Ele venha como a chuva serôdia, mas quando vai tudo bem a maioria de nós não se esforça, não há necessidade a gente se esquece até de agradecer.
Olha o que dizem as escrituras: (Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Em Salmos 139 é tremendo ler de como Deus nos conhece de uma forma sobrenatural, em Jeremias, 29:13 lemos: - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E eu serei achado de vós diz o Senhor.
Existem pessoas hoje que se encontram da mesma forma de Jairo estão prestes a perder algo que Deus lhe deu, até conhecem o poder de Deus, já ouviram falar das maravilhas de Deus através da vida de alguém. Aquele mesmo Jesus que estava entrando naquela cidade aquele dia está aqui hoje e está a tua inteira disposição, você só permanecerá neste estado de derrota se quiser, mas se você se esforçar hoje você vai dizer como Jó: - Antes eu só te conhecia de ouvir falar, mas hoje os meus olhos te vêem.
bjus no coração, Deus nos abençôe.
_________________________________________________
Santidade!!!


1 Pedro 5:8
"Sedes sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;"
Temos que entender o que é e como funciona a Santidade.
Santidade não tem haver com doutrinas de homens. Ser santo é ser separado; fomos separados pelo Senhor pra servi-lo, pra adorá-lo, pra fazermos suas vontades.
Santidade é uma aliança que fazemos com o Senhor de amor, zelo, fidelidade, honra e glória, pois digno Ele é de tudo isso e muito mais!!!
Santidade é a nossa arma contra o diabo, enquanto nos preocupamos em fazer a vontade de Deus, deixamos de lado as coisas do mundo e que dão vasão pra atuação de satanás em nossa vida.
Santidade não é uma coisa difícil ou massacrante, nós não precisamos nos excluir do mundo, pelo contrário temos que fazer a diferença, não se contaminando com as coisas de ruim que o mundo tem a nos oferecer, e dando bom testemunho da sua vida em Cristo.
Santidade é saber discernir entre o certo e o errado, entre o que é bom ou o que é ruim pra minha vida em Cristo - " Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". ( 1Co 6:12)
Temos que nos revestir da unção de Deus, ter intimidade com o Pai, devemos sempre estar sóbrios e vigilantes, pois não sabemos a hora nem o dia, mais nosso Senhor está voltando pra , levar seus santos.
Viva na santidade do Senhor, medite em sua palavra, ore, jejue, tenha comunhão com Ele.
Ore ao Senhor e peça a Ele que te ensine como andar em seus caminhos.
Fale pra Ele o quanto você o ama e quer fazer suas vontades. Peça pra Ele te ensinar a ser santo, a ser um adorador verdadeiro e cheio do Espírito Santo!!!  (Blog da Pastora Ilara Ferreira


_______________________________________________
Mulheres Guerreiras, as verdadeiras Princesas do Senhor

(Josué -1:9)


















Deus nos chamou para uma grande obra e essa grande obra é a restauração da nossa própria vida, sempre haverá algo em nós que precisará de restauração já que somos uma obra em andamento.

A revelação da guerra espiritual não fazia parte do nosso currículo, há anos atrás, falar de guerra espiritual era como ministrar doutrina da nova era, de demônios, mas hoje temos o conhecimento de que essa guerra é necessária para mantermos a nossa santidade.

Deus é Guerreiro a Bíblia mesmo diz que Jesus cristo é General de Guerra e por consequência nós somos seus soldados e um soldado tem que estar sempre pronto para a guerra, não é certo que um soldado seja pego de surpresa, ele deve estar sempre atento, o treinamento é constante e diário.

Davi foi um grande guerreiro, estrategista e temente a Deus acima de tudo.
Um grande exemplo foi à batalha contra o gigante filisteu, uma estratégia simples e muito eficaz, uma batalha que a olhos nus certamente Davi seria devorado pelo gigante.
Quando Davi foi ao encontro do gigante ele levou consigo 05 pedras, essas cinco pedras nos trazem uma grande revelação:
 “Toda Guerreira deve estar sempre preparada para a guerra”.
Vejamos o que essas pedras podem representar para nós nos nossos dias:

1ª pedra:  SABEDORIA
Em Tiago 1:5 fala que se alguém tem falta de sabedoria deve pedir a Deus que Lhe conceda a sabedoria.
Sabedoria é adquirida através da leitura da Palavra de Deus, e quando conhecemos a Palavra de Deus passamos a caminhar por princípios bíblicos, já sabemos que a mulher sábia edifica, e toda edificadora entende que uma Guerreira deve ter uma vida de oração, jejum e adoração.
Esses três pontos são muito importantes porque você alcança intimidade com o Trono de Deus.

2ª pedra:  MEMÓRIA
Josué 14:7 nos mostra a importância de se alimentar uma promessa.
Porque a memória vai reter as promessas que Deus tem para ti, você nunca pode se esquecer das promessas, as promessas devem ser literalmente anotadas num caderno para que sejam lembradas todos os dias se for preciso, porque nós nos esquecemos fácil.

 3ª pedra:  PERSEVERANÇA que é igual  a FÉ
Sem fé é impossível... se Davi não tivesse uma grande fé no Deus dos exércitos de Israel ele jamais teria saído vencedor, a Bíblia conta que Davi saiu correndo ao encontro do gigante e perseverar é seguir tendo fé.
Você deve insistir em acreditar mesmo quando tudo pareça impossível.

4ª pedra:  PRIORIDADE
Deus deve ser prioridade na tua vida sempre.Ele deve ser o teu respirar, o teu ponto fraco, o primeiro plano da tua vida, o teu primeiro pensamento.

5ª Pedra:  PAIXÃO PELA MISSÃO
Ter paixão por tudo aquilo que o Senhor fazia.
Ganhar, consolidar, discipular e enviar.
Falar da obra redentora da cruz, fazer libertação, ministrar cura interior, dar bons conselhos dentro da orientação de Deus é ter paixão, é ter zelo pela missão.

Ter paixão pela missão é dar testemunho de tudo aquilo que Deus tem feito, uma história liberada tem poder pra fazer aquilo acontecer de novo, em Israel o pai deveria ou deve contar toda a história da Bíblia para seus filhos.
Deus é conhecido pelas coisas que Ele faz.
Ele ficou conhecidíssimo depois daquela vitória de Davi em cima do gigante filisteu.
O desejo de Deus é que você veja o milagre acontecendo a cada dia na tua vida, todos os dias um gigante se levanta pra tentar nos derrotar, mas você precisa entender que pra cada dia Deus tem um milagre para liberar sobre a tua vida. Para vencermos os nossos gigantes diários precisamos estar munidas dessas cinco pedras.
Com uma única pedra Davi derrotou o gigante e com uma única pedra você também derrotará o gigante de cada dia, se você entender que  é uma guerreira uma  matadora de gigantes a sua vida vai ser de glória em glória de vitória em vitória.
O inferno vai ter que fugir de você, porque a visão que eles terão ao seu respeito é que você não negocia o seu chamado.
Mulheres Guerreiras são as verdadeiras Princesas do Senhor!

_______________________________________________________________________________
Meu pai conhece Deus!                 (Texto para o Dia dos Pais)










Um dia, quando meu filho brincava com seus amiguinhos ouvi uma conversa entre eles. O assunto era: “Meu pai é melhor que o seu”. Um dos meninos disse orgulhosamente:
– “Meu pai conhece o prefeito de nossa cidade”.
O outro então virou-se e disse:
– “Grande coisa! O meu conhece o governador do Estado”.
Imaginando o que viria a seguir naquela disputa, ouvi meu próprio filho dizer:
– “Isso não é nada, meu pai conhece a Deus!”.
Saí então, de fininho do lugar onde estava “espionando”, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Fui direto ao meu quarto, cai de joelhos e orei de forma genuína e grata: “Senhor, que meu filho possa sempre dizer: Meu pai conhece a Deus!”
Autor Desconhecido.
"Blog da Professora Erica".

____________________________________________________



Liberdade para gerar filhos espirituais

Um dos maiores sonhos do ser humano é ter filhos, mas vez ou outra nos deparamos com algumas pessoas que a principio de conversa não querem ter filhos, não costuma ser normal esse tipo de pensamento, mas para nossa surpresa sempre acabamos descobrindo em meio a uma boa conversa que essa falta de vontade vem seguida de alguma decepção, por exemplo: medo de morrer e o filho ser criado por um parente, medo da responsabilidade que é ter que educar um filho para lançá-lo a sociedade, medo de um aborto espontâneo, medo de um parto traumatizante, ou às vezes é algum distúrbio que traz certa dificuldade em transmitir a vida como a esterilidade, tem gente que é um péssimo exemplo e etc...
Mas o normal é que diante de uma aliança de um relacionamento sério, nasçam filhos.
No mundo espiritual acontece da mesma forma, quando temos um encontro com Deus e nos entregamos a uma intimidade, quando passamos a ter um relacionamento com Ele o nosso maior sonho é de gerar filhos espirituais.
Mas esse momento de gestação não é um momento muito fácil porque você se doa para outra pessoa, tanto no mundo físico como no espiritual sofremos algumas indisposições.
No físico a gente fica enjoada nos três primeiros meses, o nosso corpo entra num processo de transformação que dura mais ou menos um ano, as pernas doem, a barriga doe, as costas doem, tudo dói, a pressão arterial de algumas mulheres sobe,de outras caem é um desafio, a hora do parto é um Deus nos acuda, mas suportamos tantas e outras coisas por um sonho.
No espiritual é bem semelhante porque ganhar uma alma para Jesus requer sacrifícios, a gente faz jejum, ora, faz batalha espiritual, faz visita, telefona, insiste, se compromete estar à disposição para levá-la aos cultos, enfim a gente se doa para outra pessoa, porque na verdade nós estamos ensinando o Caminho para o céu.
Mas é doloroso ter que levar uma vida nos ombros, tem momentos que você fica enjoado, a pressão arterial parece que sobe, outra hora parece que cai, você fica desanimado, você fica estressado de tanta coisa que você ouve e vê, você ensina dai um pouco eles estão no mesmo erro, a hora do parto que é o momento da decisão onde aquela pessoa vai reconhecer Jesus como Único e Suficiente Salvador é o momento do Deus nos acuda! Enfrentamos luta por todos os lados.
E o dia a dia, que é o discipulado traz um medo tremendo, porque ser pai ou mãe espiritual também é uma responsabilidade muito grande, não tem como você dizer pra um filho faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço a partir do momento em que o filho nasce você se torna um exemplo, é essa responsabilidade é um peso e muita gente tem medo desse peso.
Mas é maravilhoso você ser testemunha de um Encontro com Deus, é Maravilhoso ver uma vida transformada pelo poder do Nome e do Sangue de Jesus Cristo.
Então seja qual for o problema que você tem enfrentado para gerar filhos espirituais se é o medo, um trauma, uma esterilidade, saiba que o Senhor tem uma unção especifica para liberar sobre a tua vida. Ele quer que você seja Liberto, que você tenha Liberdade para gerar filhos espirituais.
O bom de viver em Espírito é que no reino espiritual você não precisa de planejamento familiar você poder gerar uma multidão de filhos, e ser verdadeiramente um pai ou uma mãe de multidões.
Então mãos a obra.
Marcos 16:15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

____________________________________________________
A arca

Disse o Senhor a Noé: entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio dessa geração. De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e a fêmea, mas dos animas imundos, um par: o macho e a sua fêmea. Também as aves dos céus, sete pares: macho e fêmea, para se conservar a semente sobre a face da Terra. Gên.: 7:1-3

A arca de Noé continua tendo muitos bichos. A sanguessuga que nunca dá nada em troca, o cupim que tenta destruir as bases, o macaco que vive fazendo os outros rir, o papagaio que revela os segredos, a cigarra que gasta tudo o que ganha e no inverno tem fome, o pavão que deseja os holofotes sobre si, a hiena que despeja suas insatisfações, se tortura e tem pena de si mesma, o bicho preguiça que se esgueira na sua cama esperando a pobreza bater em sua porta. Para construir a arca, Noé usou muitas ferramentas.
Se você fosse uma ferramenta, que tipo de ferramenta seria? A trena que vive medindo o tamanho, julgando pelos seus próprios padrões e por suas escassas informações, o martelo que abre caminho a força e que simplesmente cai sobre a cabeça dos outros, a serra que corta e que tem habilidade de dizer o que realmente fere, machuca e causa a maior dor. A argamassa que sempre diz sim, não tem opinião, não tem cor, cheiro, nem sabor. O alicate que aperta e simplesmente não te larga, o esmeril que joga faísca para todo lado, o machado que arranca enormes pedaços por onde passa, deixando uma trilha de destruição atrás de si, as machadinhas que são as primas menores que cortam em pedaços menores, matam aos pouquinhos, na unha, bem devagar.
Você se encaixa em algum deles?
Tirado do livro: Promessas nossas de cada dia- JB Carvalho.
_______________________________________________________________________________



Mais um ano que se finda 

(Bispo Calegari foi tremendamente sábio em suas palavras e eu gostaria de compartilhar contigo essa mensagem).

Estamos vivendo o "apagar das luzes" de 2011. E quantas lembranças gostaríamos que permanecessem em cativeiro no ano que se finda. Ou que, em nossa memória, se esvaíssem tal e qual um nevoeiro ante a chegada do sol. No entanto, elas insistem em fazer a travessia para o novo ano conosco - enraizadas em nosso consciente. Sem poderem ser descartadas - devido ao registro do bem e do mal que nos marcaram neste ano prestes a morrer - elas se tornam em uma espécie de livro destas experiências.

Se fossemos capazes de fazer uma retrospectiva daquilo que experimentamos durante o ano de 2011, quais seriam os pontos salientes da mesma? O que fizemos... O que deixamos de fazer... O que não deveríamos ter feito... Enfim, quais histórias surgiriam desta retrospectiva imaginária? É natural que, ao longo dos 365 dias de um ano que se finda, muito poderia ser dito sobre nossa atuação durante o mesmo. Triste é quando não temos histórias pra contar...

No entanto, existe uma experiência ainda mais triste do que a de não termos história pra contar. Isso mesmo! Sou daqueles que acreditam que pior ainda do que não ter história é ter histórias de obscenidade e de violência. Ou mesmo histórias sobre males que tenhamos infligido a outras pessoas - humilhando; injuriando; caluniando - enfim, causando-lhes sofrimento. No entanto, estas ainda não são as piores histórias...

Ao longo de minha vida, tenho chegado a conclusão de que as piores histórias protagonizadas por alguém, são aquelas cujo conteúdo está repleto de atitudes inconvenientes contra o Deus eterno. Nossos pecados cometidos a luz do dia ou na escuridão da noite. Nosso modo leviano e irreverente de tratar as coisas de Deus. Nossas preferências idólatras e demoníacas. Enfim... As histórias mais tristes são aquelas protagonizadas por vidas em contumaz desobediência e rebelião contra Deus!

Infelizmente, sou obrigado a dizer que não há muito o que fazer em relação a erros que porventura tenhamos cometido ao longo deste ano. Entretanto, temos o testemunho da Palavra de Deus a nos indicar o modo como agir no novo ano que se aproxima: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.13-14).

E a todos aqueles que ainda não tiveram experiência de salvação em Cristo Jesus, especialmente aqueles que seguem ou acessam o meu blog, quero aqui afirmar que existe esperança de um futuro melhor, quando entregamos nossa vida a Jesus; pois a Bíblia diz que,"se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5:17).

Cordialmente;
Bispo Calegari.
_________________________________________________________________________________

BUSCANDO A FACE DE DEUS


Texto: Hb 10.19-25 



Introdução: Compreender que estar e entrar na presença de Deus é um privilégio para nós. 



Muitas pessoas tem tido dificuldade para desfrutar dessa doce presença continuamente, por diversos motivos: por serem tímidos e não reconhecerem ou não entenderem o sacrifício de Jesus na cruz, por mais incrível que pareça a preguiça nos impede de estar na presença de

Deus.

Essas pessoas ainda não encontraram sua identidade em Cristo. Estão presas ao natural, preocupadas somente com as coisas materiais, esquecendo-se de quem são em Cristo. 

Existem três pontos que devem ser observados:

1) Deus anseia que entremos em sua presença (Tg 4.5-10), mas muitos porém, ficam    olhando suas fraquezas e debilidades, achando-se incapazes, desejando entrar, mas não encontram a maneira certa. 



2) Deus nos diz em sua palavra que, são nas nossas fraquezas que Ele nos aperfeiçoa. O que temos que aprender é deixar tudo em suas mãos, deixando que Ele nos trate, para desfrutarmos da sua presença. (Sl 37.5).

3) A maneira correta de desfrutar completamente dessa presença, está em Hb 10.22-25. 
Aí está a chave da vitória, permanecer firme, pois aquele que prometeu é fiel em cumprir. 

Conclusão: 

a) Muitos ainda estão presos, atados, porque estão tendo dificuldade em morrer para a velha natureza. Isto exige renúncia, pois quando entramos na presença de Deus, o pecado já não tem mais graça. Cl 3.5-10. 
b) Viva na dependência do Senhor entregando tudo a Ele, buscando-o de todo o coração,


pois assim, você verá a Deus e desfrutará de sua doce presença. Mt 5.8.



Foto tirada no 1º Acamp de Mulheres Marcadas Pela Conquista em 2007 - Arielle -


_____________________________________________________________________________

                O caminho da rebelião é perigoso demais

  • A Bíblia conta a história da morte de Absalão, filho do rei Davi, com palavras que muito nos fazem pensar como é triste a morte de um soldado que resolve rebelar-se contra seu comandante. O jovem aqui referido havia se rebelado contra seu pai, após cometer o assassinato de um de seus irmãos. Havendo o rei Davi já se consolado a respeito de seu filho que era morto, desejou encontrar-se com seu criminoso filho, Absalão, para que pudesse matar as saudades que tinha dele. Após entrar à presença do rei e ser perdoado pelo pai, o moço que deveria ser grato ao seu pai pelo perdão recebido, resolve colocar em prática um plano maléfico com o fim de usurpar o trono do rei, seu pai. Com este ato de rebelião o arrogante e orgulhoso jovem Absalão começa, sem saber, a por um ponto final em sua própria vida. Esta triste história que é contada no segundo livro de Samuel, desde o capítulo treze, terminando no capítulo dezoito, desponta na Bíblia como um solene aviso para aqueles que escolheram ou pretendem escolher o caminho da rebelião. O pecado da rebelião nunca compensa, aliás, pecado nenhum compensa, por mais atraente e vantajoso que pareça ser. O mencionado jovem pretendia suceder seu pai, mas tomou rumo diverso do que deveria ter seguido. Ao invés de esperar o momento certo na linha sucessória, resolve por meio do crime, do engano e da rebelião apressar sua subida ao trono de Israel. Sua atitude certamente não agradou a Deus, além de ter causado muito sofrimento a seu pai e a seus irmãos, e muitos prejuízos à nação, tanto pela baixa no exército, perdendo valorosos soldados, como dando grande prejuízo material à nação. Todas as vezes que alguém decide resolver as coisas de Deus por sua própria força e capacidade, tentando apressar os planos que o Senhor tem para a sua vida, finda por perder-se além de levar consigo muitos outros incautos que, invariavelmente, se perdem e causam sérios danos ao reino de Deus. O pecado da rebelião é como o pecado da feitiçaria, 1 Sm 15.23. Esses dois tipos de pecados se equivalem, pois ambos levam o homem a querer controlar por meios diferentes do querer de Deus aquilo que o Senhor já tem determinado que aconteça. Sempre que alguém tenta controlar os planos de Deus, alterando o desfecho proposto pela soberana vontade divina, além de rebelar-se contra Deus, se coloca totalmente a disposição de Satanás para fazer aquilo que o enganador quer, ficando, por isso, fora do alcance da proteção divina.

Cuidado com o pecado da rebelião! Saia fora dessa armadilha do diabo!


Em Oséias 6:3 lemos: - Precisamos muito conhecer ao SENHOR! Vamos nos esforçar para isto e Ele nos responderá! É tão certo quanto à manhã que vem depois da noite ou a chuva que chega com a primavera.
Conhecer ao Senhor é um dos privilégios que Deus nos concedeu, o versículo continua dizendo que tão certo como a manhã vem depois de uma noite e a chuva que chega com a primavera, certamente Ele nos responde quando nós nos esforçamos em buscar a Sua Face.
Eu vejo duas formas de se conhecer a Deus:
-A primeira é quando eu só ouço falar das maravilhas que Deus faz na vida daqueles que esperam N’Ele.
-E a segunda é quando eu vivo as maravilhas de Deus em minha vida, quando além de conhecer eu prossigo em conhecer o Senhor, quando eu me esforço para conhecer Senhor.
A Bíblia é repleta de exemplos. Jairo é um homem que nos chama a atenção, de como ele pode conhecer e prosseguir em conhecer o poder de Deus de uma forma sobrenatural em sua vida.
Jairo era um príncipe da sinagoga, ele era o dirigente de uma igreja e certamente em todos os cultos ele pregava dos grandes feitos do Deus de Israel, ele conhecia de ouvir falar, mas num belo dia, num momento oportuno Jesus estava passando pela cidade onde Jairo vivia, e Jairo vai ao encontro de Jesus porque ele tomou a decisão de prosseguir conhecendo o Senhor (MC 5:22, 35-42).
Para que Jairo pudesse viver o poder de Deus, para que ele prosseguisse em conhecer ele tomou algumas iniciativas: -
-Ele foi até Jesus, -
-Ele se humilhou, (Jairo tinha uma reputação a zelar perante os homens, mas no momento que ele teve um encontro com Jesus ele não olhou para si, mas ele fixou os olhos Naquele que pode se todas as coisas),
-Ele clamou,
-Ele não perdeu a fé,
-Ele não se deixou levar pelas circunstâncias,
-E para que ele pudesse enfim receber a benção, para que ele pudesse dar continuidade no processo de prosseguir em conhecer o Senhor ele se afastou da derrota.
Ao passarmos por problemas muitas pessoas à nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus.
As lutas são um degrau para que possamos crescer, para que as pessoas que estão ao nosso redor conheçam o poder de Deus e para que eu prossiga conhecendo o Senhor, as lutas acabam sendo canal de benção para nós, já parou para analisar que quando estamos enfrentando uma luta não nos esquecemos um só minuto de clamar a Deus, nos esforçamos o tempo todo para que Deus venha como a alva, que Ele venha como a chuva serôdia, mas quando vai tudo bem a maioria de nós não se esforça, não há necessidade a gente se esquece até de agradecer.
Olha o que dizem as escrituras: (Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Em Salmos 139 é tremendo ler de como Deus nos conhece de uma forma sobrenatural, em Jeremias, 29:13 lemos: - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E eu serei achado de vós diz o Senhor.
Existem pessoas hoje que se encontram da mesma forma de Jairo estão prestes a perder algo que Deus lhe deu, até conhecem o poder de Deus, já ouviram falar das maravilhas de Deus através da vida de alguém. Aquele mesmo Jesus que estava entrando naquela cidade aquele dia está aqui hoje e está a tua inteira disposição, você só permanecerá neste estado de derrota se quiser, mas se você se esforçar hoje você vai dizer como Jó: - Antes eu só te conhecia de ouvir falar, mas hoje os meus olhos te vêem.
bjus no coração, Deus abençôe.  


________________________________________




DEUS NÃO DESCANSOU ENQUANTO NÃO CRIOU A MULHER





E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
Gn 2.2

A última criação de Deus foi à mulher, e depois disso Deus descansou. A obra na criação não estava completa até que a mulher fosse criada.

Se você ler os primeiros versículos da Bíblia com cuidado, perceberá que à medida que Deus criava as coisas fazia uma avaliação do fez e dizia: “Isso é bom!”.  Mas depois que cria o ser humano e os faz homem e mulher, Ele diz: Isso é MUITO BOM! (Gn 1.31).

Se a última criação de Deus foi à mulher e depois de terminar toda a criação, e só depois, disse “muito bom” então o ser humano não é apenas um “animal racional” e a mulher foi a última pérola da coroa da criação. A mulher foi a cereja do bolo, o acabamento da obra da criação, a compleição dessa coisa maravilhosa chama natureza.

Mas porque depois de criar a mulher Deus descansou? Porque a mulher é algo simplesmente extraordinário. O homem é uma bênção, mas ele não poderia ser mãe. O homem não seria capaz de suportar nove meses de gravidez, não saberia falar ao telefone enquanto cozinha, enquanto fala com o filho para não fazer travessuras, e ao mesmo tempo em que mexe uma massa de bolo na outra panela.

Um homem não conseguiria superar-se diante de tantos anos de opressão e hoje estar como elas estão. Pilotando aviões, dirigindo ônibus, administrando empresas, e pregando o Evangelho.

Hoje, elas não deixaram de ser mãe, nem deixaram de cuidar do marido, ou dos filhos, ou mesmo da casa. Não deixaram de serem vaidosas, e de irem aos salões de beleza, mas junto com isso passaram a fazer o que estão fazendo, e estão fazendo até o que o Senhor Jesus fez, estão PREGANDO O EVANGELHO.

Quando Deus fez o homem não o abençoou imediatamente, mas depois que fez a mulher também, diz-nos a Palavra de Deus: Então o Senhor os abençoou! (Gênesis 1.28).

Meu desejo é que o Eterno Deus continua a abençoar essas amadas, e preciosas. E que os homens não as amaldiçoem, mas saibam valorizá-las, e tratá-las com amor e respeito, pois todos nós homens embora saibamos que a primeira mulher veio de um homem, não podemos negar que todos os homens vieram de uma mulher. Louvado seja Deus pela vida de cada mulher, principalmente daquela a quem chamamos mãe.


Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.

I Coríntios 11.12
Ap. Arcélio Luis.

________________________________________________________________________________

Honra na Família


ROM 13:7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
A definição de honra
No antigo Testamento, a palavra honra literalmente significava “pesado”.
No Novo Testamento, honra significava “um apreço”, uma consideração. O apóstolo Pedro disse que o sangue do Filho de Deus era pesado,e extremamente precioso e muito mais valorizado do que “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pedro 1:18).
Nós estamos trabalhando com esse tema em nossa igreja nesses últimos dias: Honra.
Honrar a Deus é colocar um valor maior Nele do que em qualquer coisa na Terra ou no céu.
Da mesma forma, quando “honramos” uma pessoa, falamos que ela é extremamente valiosa aos nossos olhos, dizemos que quem ela é e o que ela diz tem um peso grande.
O apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 12:23). “e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra”
Existem princípios bíblicos que nos estimulam a honrar a nossa família, O plano de Deus é sempre melhor. Como criador da família, Deus tem a autoridade e sabedoria para fazer leis e dar liderança para os melhores relacionamentos possíveis. Na Bíblia encontramos alguns versículos que nos chamam a atenção na questão da honra, os Apóstolos nos ensinaram que deveríamos honrar uns aos outros.
Em (Efésios 5:22) Nos fala que a mulher deve honrar ao seu marido.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR. Essa palavra sujeitar é um sinônimo de honrar, quando eu estou sujeitando-me a alguém eu obedeço e quando eu obedeço eu estou honrando.
Em (1 Pedro 3:7). O Apóstolo ensina que o marido deve honrar a esposa, entendendo a fragilidade da mulher.
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida...”
Em (Efésios 6:1-3). O Apóstolo nos ensina como os filhos devem tratar os pais.
“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra”
Em (Romanos 12:10). Aprendemos como devemos tratar ao nosso próximo.
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”
Apostolo Renê Terra Nova, em seu livro Código da Honra fala que a honra é uma ação da alma, e eu entendo que é a ação de alguém que decidiu andar em novidade de vida, de alguém decidiu ter uma alma curada pelo poder da palavra de Deus, de alguém que vence as suas limitações. Ele diz ainda que a honra é o exercício da humildade, a humildade é o ato de se esvaziar de si mesmo para então ficar cheio de Deus.

Honrar o marido significa, amar, respeitar, cuidar, interceder, acrescentar à vida do marido, existem mulheres que são mencionadas pela própria Bíblia como rixosas, a mulher da desavença, mas mulheres sábias mudam destinos de homens, mas o que eu preciso que seja bem esclarecido é que devemos mudar para o bem, para acrescentar benção e não maldição, os homens não querem mulheres que controlam e sim mulheres que influenciam para o bem, por trás de cada Sansão tem uma Dalila, a que destrói, a que trai, a que mata, mas por trás de cada Abraão tem uma Sara, aquela que esta disposta a viver os mesmos sonhos nobres, a servir, a aconselhar, a trazer o sorriso.

Honrar a mulher significa amar como Cristo ama a Sua Igreja, é cuidar, se doar, se sacrificar, e amar os filhos, e saber ouvir, abraçar, é entender que a mulher é o vaso mais fragil. Mulher não tem que sair para sustentar a casa enquanto o marido joga vídeo-game e dorme. Mulher não é pra ser mal tratada, envergonhada, abandonada, é pra caminhar lado a lado com o marido.
Filhos devem honrar aos pais porque é mandamento, e mandamento com promessa honrar consiste em ajudar, socorrer, participar, tratar bem, ser leal, é um investimento, o principio da honra forma caráter de sucesso, filhos desobedientes estarão em desvantagem sempre. Quer ver uma coisa que funciona sempre, quando o pai ou a mãe não são a favor do namoro dos filhos, quando eles desobedecem a conseqüência do relacionamento da desobediência é sempre amarga.
Quando os princípios são negligenciados famílias falham, a desonra é o oposto da honra. Pela forma de como falamos e a maneira que tratamos uma pessoa, comunicamos a ela que ela é de pouco valor para nós; que as suas palavras e seus esforços tem “pouco peso” no nosso modo de ver.
A palavra desonra nos dias de Jesus significava “neblina” ou “vapor” que sobe de uma panela de água fervente. Era a coisa mais insignficante para os gregos.
Uma grande ilustração de desonra está em Mateus 27:9-10. “…Tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi estimado aquele a quem alguns dos filhos de Israel avaliaram; e as deram pelo campo do oleiro, assim como me ordenou o Senhor” (a palavra preço era a mesma palavra grega que honra.) Em outras palavras, eles colocaram o valor do precioso Filho de Deus em trinta moedas de prata. Seu valor para Judas era apenas um pouco mais do que o vapor que sobe de uma panela de água. Ele não tinha valor para Judas.
Quando uma família cresce e prospera não é por acaso. Da mesma forma quando famílias falham não é por acaso, quando falham é porque algum princípio na palavra de Deus tem sido negligenciado.
Ilustrações de desonra na família
A gora vamos fazer algumas aplicações concretas na família. Uma pesquisa foi feita com famílias nos Estados Unidos e perguntaram às pessoas “Quais são os dez atos mais desonrosos no lar?” Aqui estão os resultados:
1. Ignorar ou não considerar as opiniões, os conselhos ou as crenças de outras pessoas.
2. Envolver-se na televisão ou no jornal enquanto outra pessoa tenta se comunicar conosco.
3. Fazer piadas sobre as fraquezas ou falhas de uma outra pessoa.
4. Fazer ataques verbais regulares contra um amado: criticar severamente, julgar, dar broncas sem carinho.
5. Não dar a devida importância à família do cônjuge ou a outros parentes no seu planejamento e comunicação.
6. Ignorar ou simplesmente não expressar gratidão por atos bons feitos para nós.
7. Praticar hábitos de mal gosto em frente da família – mesmo quando pedem que paramos.
8. Comprometer-nos exageradamente com outros projetos ou pessoas de maneira que tudo fora do lar pareça ser mais importante do que aquilo dentro do lar.
9. Lutas pelo poder que deixam uma pessoa se sentindo que é uma criança ou que está sendo severamente dominada.
10. Falta de vontade de admitirmos que estamos errado ou de pedir perdão.
A maioria de nós já observou até certo ponto esse tipo de comportamento seja nos nossos lares ou nos dos outros. Às vezes são os filhos desonrando os pais, e outras vezes são os pais desonrando os próprios filhos.
Como podemos restaurar a honra nos nossos lares?
1. Decidir honrar ou valorizar mais a nossa família.
2. Agir de acordo com nossa decisão. Enfatizamos a palavra agir porque honra envolve fazer, mostrar e expressar.
O apóstolo Paulo disse para os maridos serem o cabeça, amarem suas esposas, sacrificarem-se por elas, alimentarem e cuidarem delas (Efésios 5:22-31). Às esposas foi dito para serem submissas, temerem e respeitarem seus maridos (Efésios 5:22-33). É dito aos filhos que devem obedecer seus pais (Efésios 6:1). Há muitas outras coisas que podemos fazer para mostrar que valorizamos as pessoas da nossa família. Como seria se quando o marido voltasse do trabalho, sua família o encontrasse na porta, os filhos demonstrassem alegria com a sua chegada e a esposa se arrumasse para mostrá-lo que ele é valioso para ela? E como seria se quando a esposa chegasse do mercado encontrassem-na na porta com um tapete vermelho, encorajassem a sentar e descansar enquanto os filhos guardassem as compras e o marido preparasse um jantar especial para ela? Como seria se, quando os filhos chegassem da escola, os pais parassem o que tivessem fazendo, preparassem um lanche e ouvissem enquanto os filhos lhes dissessem como foi seu dia?
E se as pessoas não merecem honra?
É verdade que algumas pessoas possam não merecer honra devido a sua conduta. Talvez um cônjuge agiu com ódio ou sem amor, ou um filho foi rebelde. Mas é interessante o que Pedro disse: “tratai todos com honra” (1 Pedro 2:17). Ele continuou a dar exemplos de quem devemos respeitar. Ele disse “Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor...também ao perverso” (1 Pedro 2:18). Ele disse“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa,” (1 Pedro 3:1). Parece que Pedro estava indicando que nossa obrigação a mostrar honra aos outros não depende da maneira que eles nos tratam.. Paulo disse a Timóteo “Não repreendas ao homem idoso” quando ele precisasse de correção (1 Timóteo 5:1), e para “Todos os servos que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados” (1 Timóteo 6:1). As pessoas talvez não mereçam honra, mas nossa preocupação com Deus e sua glória nos levará a tratar até as pessoas desonrosas com respeito.
Vale a pena observar que o próprio Deus nos deu valor quando não merecíamos nada. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”(Romanos 5:8). Isso torna todos os homens iguais. Somos todos pecadores. Nenhum de nós merece honra pela virtude de obediência perfeita ao Senhor. O apóstolo João disse, “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (1 João 4:10-11). Apenas quando nos vemos como receptores do favor não merecido de Deus, podemos decidir a amar e honrar as pessoas da nossa família mesmo que elas não “mereçam” nosso amor.
Conclusão
No Antigo Testamento, muitas vezes, Deus nos deixou olhar pela janela de várias famílias – Adão e Eva, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Davi. Suas janelas freqüentemente eram deixadas abertas para que pudêssemos ver como elas foram abençoadas quando obedeciam a Deus e como tiveram dificuldades quando desobedeciam. Freqüentemente sofreram porque não estavam olhando para as coisas uns dos outros, mas apenas para as próprias. Às vezes, pelo fato de não honrarem uns aos outros, havia amargura, ciúmes e até assassinato.
O que uma pessoa veria se olhasse pela sua janela? Mais importante ainda é: o que Deus vê quando observa os pais e filhos no seu lar? Ele vê amor, respeito, consideração, valorização e honra? Se não, você deve considerar o que já mencionamos – o plano de Deus é sempre melhor. Se queremos famílias fortes, saudáveis e felizes, teremos de reconhecer que o plano de Deus é o melhor e implantar esse plano nas nossas próprias vidas e depois dividir esse plano com os outros na nossa família.
_________________________________________________________________________________

Frutificar e Multiplicar de forma extravagante é a promessa de Deus para a nossa vida


Gênesis 17: 2 - E porei a minha aliança entre mim e ti,

e te multiplicarei grandissimamente.

Uma das promessas de Deus para a nossa vida se encontra neste versículo que acabamos de ler.

Em Gênesis 1:28 lemos que quando Deus criou o homem e a mulher deu uma ordem de comando para que eles frutificassem, multiplicassem e enchessem a Terra, deveriam ser sujeitos a ela, ou seja, deveriam respeitar o ciclo natural da Terra e dominariam sobre todos os animais.

Mas quantas de nós ao contrário a esta palavra não temos conseguido viver essa promessa em nossas vidasQuantas de nós temos vivido um tempo de sequidão, de infertilidade espiritual, que não estamos vendo a célula crescer e se multiplicar? Que o nosso fruto quando não é abortado, nasce, mas logo a seguir morre?Podemos dizer que estamos em Lo-debar?Lo-debar é um nome hebraico, é o nome de uma cidade na Bíblia e este nome significa: sem pasto, lugar seco, lugar árido.Quando vi o significado desse nome me lembrei das reportagens que víamos na televisão de como é a vida das pessoas nas cidades onde não chove. O chão é rachado, o gado é magro, não há plantação, as pessoas tem uma aparência feia, sofrida, seca.Eu vejo duas formas de se estar em Lo-debar, ou alguém te levou para lá, ou você foi por sua espontânea vontade.Satanás o inimigo de nossas almas deseja a todo tempo que os sonhos de Deus para nós venham se frustrar, mas Jesus disse que Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.(Lc 09:62) então não devemos retroceder, mas devemos ir à frente entendendo que Aquele que nos chamou já nos fez mais que vencedoras ( Rom 8: 37) Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Deus quer nos tirar desse lugar, de Lo- debar porque a ordem de Deus é: Frutificar, multiplicar e sujeitar a Terra. Se isto não esta acontecendo, se não estamos frutificando, multiplicando dentro do ciclo, que é o nosso alvo estabelecido algo anormal esta acontecendo, porque essa é a nossa natureza, crescer avançar e conquistar.Para que possamos frutificar e multiplicar de uma forma exagerada precisamos estar enxertados na oliveira verdadeira que é o nosso Senhor Jesus Cristo.Precisamos seguir os seus passos.Precisamos trabalhar com metas, alvos específicos, tabelas, nomes.Precisamos orar, jejuar, fazer atos proféticos, precisamos ser determinadas quanto ao que queremos, como queremos e em quanto tempo queremos.O problema é que a nossa limitação tem nos limitado muito, nos impedido de crescer, de avançar, mas precisamos romper, esse ano tem que ser o ano do basta, temos que entrar numa nova dimensão.Precisamos viver esse tempo favorável, já que Jesus disse que estaria preparando morada para pessoas separadas, pessoas santas, então precisamos encher essa morada, essa cidade precisa ser a morada de pessoas que já amamos e de pessoas que Deus vai confiar em nossas mãos.Jesus estabeleceu o alvo (Mc16-15,16) 15- E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.16- Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.se levante desse lugar árido e vá anunciar as boas novas do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!Shalon Naquele em Quem estão todas as nossas conquistas.


_________________________________________________________________



Despertando para o novo de Deus



(Isaías 32:9) - Levantai-vos, mulheres, que estais sossegadas, e ouvi a minha voz; e vós, filhas, que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras.
A Bíblia no livro de Mateus nos fala que Jesus Cristo levou três anos para ensinar os seus discípulos a orar, a pensar, a viver, confiar e amar. Segundo a psicologia que é a ciência que estuda o comportamento e a mente humana, um ser humano leva de três a cinco anos para que seja considerado liberto de qualquer vicio, então eu entendo que durante esses anos o Senhor foi tratando áreas na vida de cada um deles, infelizmente, mas para que se cumprisse as escrituras se revelou em meio ao grupo um traidor.
A Bíblia diz que nós somos uma obra em andamento, então isso quer dizer que sempre estaremos em processo de crescimento, em processo de cura, em processo de tratamento mas o que precisamos entender é que toda obra da carne em nossa vida deve cair por terra, os traumas, a avareza, os medos, a ambiçãoegoísta, a rebelião, a dissensão, a inveja, a prostituição, tudo aquilo que me atrapalha crescer, porque o desejo do nosso coração a cada dia é que a prosperidade nos alcance em todos os níveis.
E Deus quer nos despertar para o novo, a declaração de que o reino de Deus é chegado, precisa causar em nós um despertar, um arrependimento a mensagem de (Mateus 4:17) Diz: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”
Precisamos nos levantar do estado de repouso e fazer com que esta proclamação, essa chamada do Reino se torne verdade no declarar dos nossos lábios, essa proclamação precisa se tornar uma verdade em nós e através de nós. Nós precisamos nos levantar do estado de comodismo e fazer atos proféticos dentro dos nossos lares, no trabalho, na escola, na faculdade, onde quer que estejamos levantar uma voz de clamor, liberar palavras de benção, é fazer o que aos olhos do tolo pareça loucura, mas que no reino espiritual venha surtir um efeito e fazer materializar os nossos alvos no mundo físico, nós somos fermento e o fermento trabalha calado é claro,mas não podemos levar ao pé da letra, calado pelo fato de entender que não é pela força do nosso braço, mas pelo senhor, mas que nós somos os seus instrumentos aqui na Terra.
Nesses últimos dias Deus quer nos sacudir, nos despertar, nós vemos em algumas passagens bíblicas que Deus levanta o caído, ressuscita o defunto, Deus não usa gente prostrada, primeiro Ele da uma ordem: põe- te de pé. Em I Reis 19: 04 vemos que quando Elias se prostrou Deus disse para ele: levanta, come, bebe e segue. Deus não tem prazer no desanimo, o envelhecimento, a morte espiritual precisa ser banida do nosso meio.
Porque somente quando nos colocamos de pé é que Ele nos usa.
Em Isaias 32:09 vemos que com a chegada do Reino muitos iriam sentir uma aflição pela despreocupação com a situação de vida em que estão vivendo.
Levantai, despertai, ressuscitai é a chamada para o avivamento.
Quando um exército de soldados é despertado pela manhã eles não recebem cafuné, nem canções de bom dia, mas eles recebem o toque de despertar, e nessa hora não dá tempo de pensar: Será que eu durmo mais um pouquinhoOnde que eu estou? O que eu estou fazendo aqui? O que eu sonhei essa noite? Não... É um levanta que está na hora! É um grito de despertar que eles ouvem entrando nos alojamentos, e aqueles que fingem não ouvir o toque no momento de crescerem não conseguem oportunidade por falta de zelo, por falta de disciplina,
Deus precisa gritar o teu nome hoje e te colocar de pé, a minha oração é para que o Espírito Santo te sacuda até você despertar, para que os projetos de Deus na tua vida sejam realizados.

________________________________________________________________


Tempo de Avançar



Você nasceu para avançar!
II Samuel 0 4:4 e IISamel 09.
Lo-debar é um nome hebraico, é o nome de uma cidade na Bíblia e este nome significa: sem pasto, lugar seco, lugar árido.
Quando vi o significado desse nome me lembrei das reportagens que víamos na televisão de como é a vida das pessoas nas cidades onde há seca, onde não chove. O chão é rachado, o gado é magro, não há plantação, as pessoas tem uma aparência feia, sofrida, seca.
Na historia que acabamos de ler vemos um menino que foi levado para Lo-debar, uma pessoa que tinha dificuldades de caminhar com seus próprios pés.
Eu vejo duas formas de se estar em Lo-debar, ou alguém te levou para lá, ou você foi por sua espontânea vontade.
Alguém te leva para Lo-debar quando você pára de viver a palavra de Deus e olha para o homem, aí imediatamente você é levado a Lo-debar e é levado pelo diabo, porque Satanás deseja a todo momento frustrar os sonhos de Deus na nossa vida, por isso a Bíblia diz claramente que devemos olhar para o alto (Salmos 121), quando eu caminho olhando para o alto eu não encontro dificuldades na minha caminhada, mas quando eu olho para o lado para o homem eu caio porque o homem é falho.
Mas você pode me dizer que nunca, jamais com seus próprios pés entraria ou se mudaria para Lo-debar.
Sabe quando você decide ir para Lo-debar? Quando decide parar de caminhar com Jesus, a palavra de Deus diz que importa caminhar hoje, amanhã e depois (Lc 13:33), mas infelizmente existem pessoas que caminham antes de ontem, ontem e amanhã já não é mais necessário porque afinal de contas a minha vida melhorou e eu não preciso ser mais tão assíduo aos cultos.
Mas nós vemos nesta palavra que o próprio Rei decidiu honrar, Davi aqui nesta passagem tipifica a pessoa de Deus e Deus hoje se levanta do Seu trono e pergunta: existe que Eu possa abençoar por amor ao Meu Filho Jesus? Mefibosete foi reconhecido porque em suas veias corriam sangue real e você é reconhecida porque em sua vida há a cobertura do Sangue de Jesus Cristo.
Mas existem pessoas que não se consideram merecedoras das conquistas da cruz, assim como Mefibosete se consideram um cão morto, indignos da benção de Deus, mas Deus hoje te chama para fora de Lo-debar o teu lugar não é em Lo-debar o teu lugar é em Jerusalém a cidade do Rei.


_________________________________________________________________




Eu fui plantado para dar frutos, muitos frutos e frutos bons


Lucas 13:
6- E dizia Jesus esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, mas, não achou;
7- E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Por que ocupa ainda a terra inutilmente? corta-a;
8- E, respondendo o vinhateiro, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
9- E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

No AT uma árvore frutífera era freqüentemente usada como exemplo para uma vida reta diante de Deus.
O arrependimento e a confissão de pecados dão conseqüência a uma mudança de vida.
Quando a Bíblia menciona a falta de frutos naquela árvore, a Bíblia nos adverte também a cerca dos frutos do Espírito Santo em nós, os frutos do Espírito Santo nos são revelados lá em Gálatas 05: 22- Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, firmeza de animo, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Na maioria das vezes estamos sempre preocupados em ter uma palavra para alguém, mas não nos preocupamos em viver a Palavra de Deus, e só ter uma palavra não adianta, II Cor 03:6- O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
No Grego há dois termos diferentes para “palavra” logos e rhema, logos é a Palavra geral de Deus de Genesis a Apocalipse, e ler a Bíblia de Genesis a Apocalipse é possível conhecer a Deus, a Jesus Cristo, ao Espírito Santo, as Suas obras e Suas promessas, mas, pela simples leitura eu digo na questão da leitura das tantas estórias que vemos em toda a Bíblia, não se recebe fé. Já a palavra rhema é uma palavra especifica direcionada, ou seja é quando você sente Deus falando com você, ai então a fé é acrescentada ao teu coração. No vocabulário grego a definição é muito clara: logos significa “a Palavra de Deus falada” e “rhema a Palavra do Deus que fala”.
Em João 15: 5 o Senhor nos dá a estratégia para que possamos dar frutos Ele diz assim: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Precisamos viver a palavra rhema, a cada dia buscar uma palavra revelada pelo Espírito Santo, precisamos desejar os frutos do Espírito Santo em nós, para que possamos viver a verdadeira mudança de vida.

Veja que interessante o que lemos no v.6: uma figueira plantada numa vinha - figueira privilegiada essa! Numa plantação de uvas, que é uma fruta nobre - os mais excelentes vinhos dependem de uvas de boa qualidade!

Os especialistas dizem que uma vinha requer cuidados especiais, o solo precisa ser muito bom, o clima agradável, chuva em períodos regulares, até a velocidade do vento precisa ser bem dosada.



Pois era num lugar assim que estava esse pé de figos; ele havia sido plantado numa terra fértil, numa terra tão boa que proporcionava o cultivo de uvas...

Portanto, essa figueira estava em terra boa, recebendo os mesmos cuidados, as mesmas oportunidades que o vinhateiro dava à sua vinha, ou seja, a figueira tinha tudo para produzir fruto, todos os privilégios, mas ainda assim, ela não dava fruto...

Amado, quando Deus olha para a sua vida, o que Ele está vendo? Deus está vendo frutos?

...se você é um crente, um servo de Deus, Ele está vendo os frutos do seu ministério? ...Ele está vendo o fruto do seu trabalho? ...quando Deus olha para a sua vida, o que Ele está vendo?



...se você ainda não fez o compromisso de receber Jesus como seu Único e Suficiente Salvador... quando Deus olha para a sua vida, o que Ele está vendo? Deus tem sonhos com você, Ele tem propósitos, Ele tem expectativas a seu respeito, Uma pessoa que deseja ter êxito em sua caminhada precisa estar enxertado em Jesus, precisa estar adubado pela Palavra de Deus, para que não venha acontecer o mesmo que estava prestes a acontecer com aquela árvore, mas, mesmo se a nossa condição hoje for semelhante à da árvore o Bom jardineiro que é Jesus Cristo se propõem a fazer o mesmo que sugeriu que fosse feito à árvore da parábola de Lucas 13 Ele deseja nos tratar, hoje Jesus Cristo deseja fazer com você o mesmo que o vinhateiro propôs fazer com aquela figueira te dar um pouco mais de tempo, te oferecer a oportunidade de crescimento e um crescimento em todos os níveis.



                                                                               










________________________________________________________________________________




“Persistência a chamada para a conquista dos sonhos



Imagine Jesus...
Imaginar no dicionário significa: construir na mente, inventar, fazer idéias, pensar, cismar. E cismar é: pensar com insistência.
É essa é a idéia, pense com insistência na presença de Jesus na tua vida.
Uma pessoa que não desistiu em nenhum momento foi Davi em Salmos 27:11 ele faz uma oração ao Senhor - Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Devemos vigiar a todo instante para que os nossos inimigos não venham matar os nossos sonhos.
José foi um homem que teve essa experiência na carne, a Bíblia diz que ele era um sonhador e em seus sonhos ele via algo que humanamente falando não tinha condições de se realizar, ele via que toda a sua família o pai, a mãe e os irmãos se inclinariam diante dele, ou seja, que toda a sua família seria governada por ele, e esse sonho trouxe uma revolta tão grande no coração de seus irmãos que sem dó ou piedade eles o venderam como escravo para uma terra distante e em casa para o pai eles disseram que o rapaz havia sido devorado por feras.
José pagou um alto preço por sonhar com quem não sonhava com ele.
Para ser um sonhador é necessário ser estrategista, não se compartilha sonhos com quem não tem a mesma linha de raciocínio que você.
Por isso é necessário Imaginar Jesus, é necessário insistir.
A verdade é que nem sempre os nossos sonhos são os mesmos que os de Deus, a Bíblia em (Isaías 32:8) diz - Mas o nobre projeta coisas nobres, e pela nobreza está em pé, ser nobre é ser uma pessoa digna de louvor é saber entender que Deus tem o melhor.
Nem sempre os nossos sonhos são os sonhos de Deus e quando damos liberdade para Deus cuidar de nós, sempre teremos sucesso.
Embora José tenha sido vendido como escravo Deus sonhava com um cargo de governo e não de servidão e como diz um ditado o mundo deu muitas voltas, e os sonhos de Deus para José se cumpriu, finalmente Deus o tirou da servidão, pra o colocar em um lugar de honra; eu humanamente falando tenho certeza que ele perguntava a Deus todos os dias: e o meu sonho Senhor? eu tenho certeza que todos os dias Deus respondia pra ele: o teu dia vai chegar.
Imaginem a cara dos irmãos de Jose quando se depararam não com um José maltrapilho, escravo, mas com um José governador, com um lugar de destaque e se lembrarem dos sonhos, de como eles se deixaram ser usados para matar os sonhos no coração daquele rapaz, mas eu creio que naquela hora Jose olhou para eles e pensou: esse é o meu Deus.
E Deus hoje te diz a mesma coisa: o teu dia vai chegar! E as pessoas verão...
“Quando você insiste nos sonhos de Deus para sua vida, Ele move o sobrenatural, um grande escritor Max Lucado disse algo muito interessante: Jesus preferiu descer ao inferno por você, do que subir ao céu sem você”. Tudo isso porque Ele sonhou em te levar para morar no céu.
Então quando você esta disposto em viver os sonhos de Deus, quando você decide Imaginar Jesus, quando você insiste caminhar com Jesus, Ele te surpreende, porque Ele é capaz de fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos.
Como eu sei que os meus sonhos são os sonhos de Deus?
1- Quando eu tenho intimidade com Deus, e ter intimidade com Deus é caminhar com Ele, ler e praticar todos os seus pensamentos, os ensinamentos.
2- Quando o meu sonho não prejudica as outras pessoas.
Como e quando os sonhos de Deus vão se cumprir?
Só Deus é quem sabe a hora.
Era José da idade de 17 anos quando foi vendido por seus irmãos, sofreu humilhações, tentações, calunias, foi preso, mas, na hora certa ele foi tirado da prisão, e com trinta anos de idade Deus o exaltou,
Você pode até pensar que demorou muito pra se cumprir o sonho, mas Deus sabe a hora certa, era preciso ter um amadurecimento para se viver tal sonho, e Deus vai fazer o mesmo conosco, no tempo certo, quando tivermos amadurecido o sonho vai se cumprir, o segredo é imaginar e insistir em imaginar, é lembrar o Senhor todos os dias, Ele não se esquece jamais, mas, nós precisamos alimentar a nossa fé através da imaginação, através da insistência.
Deus um dia imaginou fazer de você uma pessoa melhor e compartilhou o sonho com alguém que sonhava com Ele, mas quando Deus compartilhou o sonho com Ele disse que Ele iria sofrer, mas que aquele sofrimento traria uma grande conquista! e Esse alguém disse Eis me aqui! Jesus o conhecedor do futuro te imaginou sendo mais que vencedor!
Imagine Jesus um dia lá no Getsemani, sabendo que teria que enfrentar a cruz, os cravos, os pecados, as maldições, a dor, as palavras de afronta, deu uma vontade de desistir, mas, naquele momento Ele insistiu no sonho porque Ele viu você, todas as vezes que você tiver vontade de desistir olhe para o futuro, porque o futuro é a linguagem de Deus, todas as vezes que você olhar para o futuro você vai ver Jesus pronto parar te ajudar a passar o teu Getsemani e a não desistir do teu sonho.
Ter sonhos nobres é um milagre de Deus, realização de sonhos é a resposta da fidelidade.
“Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão.” ( Muhammad Ali, um boxeador).
Para ser mais que vencedor insista, Imagine Jesus...


______________________________________________________________________________

Ladrões de Alegria


O dicionário diz que pródigo é aquele que “despende com excesso; dissipador, esbanjador”. Apesar de conhecermos só o filho mais novo como pródigo, aquele que dissipou o dinheiro que recebera do pai e se afastara da presença paterna, o mesmo pode ser dito do mais velho.
Ele também era um desperdiçador. Como seu irmão mais novo, não soube aproveitar as bênçãos e a comunhão do lar paterno. O caçula estava insatisfeito com a vida e saiu de casa; o mais velho, no entanto, estava insatisfeito e não fez nada.
Continuou em casa - morto, perdido e frustrado. E, como esse rapaz, muitos estão descontentes e frustrados. Vivem a murmurar, a reclamar, as remoer os insucessos, as injustiças, com a alma amarga e sombria.
São os ladrões de alegria. E, infelizmente, a igreja está cheia deles. Quantas vezes, tive de consolar um irmão ferido por um desses ladrões de alegria! Eles ferem, magoam, tiram a alegria.
Os exemplos são muitos: Alguém passa no vestibular, e vem todo feliz contar para alguém: “Olha, passei no vestibular!”
“Passou em quê?”, o “ladrão” pergunta.
“Em pedagogia.”
“Ah! Qualquer um passa em pedagogia. Eu li no jornal que não era nem um por vaga.”
Isso é terrível! Mata a alegria da pessoa. Ela estava tão feliz, conseguira algo que sonhava há tanto tempo!
Ou então, um irmão chega todo feliz na igreja, convidando para a sua formatura. Então, um “ladrão” pergunta: “Você está formando em quê?”
“Direito. Vou ser um advogado, para honra do Senhor!”
“Ih! No meu serviço está 'assim' de advogado vendendo enciclopédia, trabalhando até de auxiliar administrativo.”
Ladrão de alegria! Rouba a alegria dos outros.
Quando eu comprei o meu Fiat 147, fiquei todo feliz. Ele estava inteirinho, bonito. Eu parei na frente da igreja, satisfeito, mostrando para os irmãos. Aí alguém chegou e disse: “Pastor, o senhor sabe o que significa Fiat?”
“Não.”
“Fui Iludido, Agora é Tarde.”
Ladrão de alegria. Mas, graças a Deus, aquele carrinho me deu muitas alegrias. Foi muito útil na construção da igreja.
Poderia escrever muito mais páginas sobre os “pródigos”, os “ladrões de alegria”. Infelizmente, exemplo é o que não falta. Todos têm uma característica em comum: perdem a bênção de se relacionarem com as pessoas. Desperdiçam o amor, o carinho, a paz de uma boa convivência.
Foi o que fez o irmão do filho pródigo: da mesma forma que o seu irmão, apesar de estar junto do pai, vivia isolado, só, insatisfeito, triste. E fazia tudo para que os outros se sentissem assim também.

Extraído e adaptado do Livro: Ladrão de Alegria

Autor: Jorge Linhares

Para Meditar: "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará."João 16:22.

Oração: “Senhor, me ajude para que eu nunca seja um ladrão de alegria. Pai, peço que me unjas com a alegria do Teu Espírito Santo e que esta alegria possa contagiar a todos por onde eu passar.” Amém.


_____________________________________________________________________________



A caixinha dourada


Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.

Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe:

— Isto é para você, paizinho!

Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe:

— Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?!

A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe:

— Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.

O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.

 Autor desconhecido




______________________________________________________


Culto Rosa- 23 de julho de 2012.

PORQUE TODAS NÓS JÁ SOMOS PRINCESAS

Provérbios 31:10
Sábias palavras da mãe do rei Lemuel, esse versículo é forte e amplo pra nós.
Uma mulher que pode ser considerada mais valiosa que uma joia fina é uma raridade, mas não é impossível de se encontrar.
Só uma mulher determinada entra para o rol das mulheres virtuosas.
A maior preocupação de uma mulher é como ser bela, muitas das vezes nos importamos mais com a beleza exterior do que com a interior.
Mas a verdadeira beleza não se encontra nas formas, nas roupas, no penteado, na maquiagem, a verdadeira beleza esta em conhecer e servir ao Senhor com sabedoria e alegria.
COMO SER BELA?
  1- VISTA SE COM DECÊNCIA
Não pregamos uso e costume, pregamos a decência, a sua vestimenta vai falar muito sobre você, portanto se guarde se valorize não se exponha, procure usar roupas que te deixam elegante e não roupas que te deixam provocante
  2- APERFEIÇOE SUAS HABILIDADES
Cuide de sua casa com carinho, com zelo, se é solteira ajude sua mãe nas tarefas, cuide pelo menos de seu quarto, suas roupas, isso não é pedir demais é sobrevivência.
  3- ADMINISTRE SEU DINHEIRO
Não saia por ai gastando desordenadamente, aprenda a administrar o que você ganha.
Dentro do meu ganho quanto que eu posso gastar? Quanto que eu devo guardar?
Nunca gaste mais do que você ganha. Tem gente que é resolvido não pode ter um cartão de credito, se tem é com o limite mínimo, isso se chama administração.
  4- ADMINISTRE SEU TEMPO
Muitas pessoas dizem que não tem tempo pra ter um relacionamento com o Senhor porque não sobra , mas no fundo, no fundo, nós sabemos que sobra, se sobra tempo pra internet, pra televisão, para os amigos, os parentes, pro shopping, também sobra tempo para o Senhor, é uma questão de administração de tempo, uma vez eu vi na casa de uma pessoa uma agenda diária eu achei uma chatice na hora, mas depois quando eu parei pra pensar vi que era muito interessante, muito sábia aquela mulher, tinha hora um dia inteiro de organização.
  5- SEJA TOLERANTE
Tratar as pessoas que estão diariamente com você com respeito, carinho, com tolerância, nem sempre as pessoas que te cercam tem culpa se você esta tendo um dia péssimo, domine a arte de ser tolerante. Domine seu temperamento, mas isso é possível? Claro através da pessoa do Espírito Santo tudo é possível. Muita de nós tem pavio curto, não tem autocontrole, age sempre de cabeça quente. Quando se refere a temperamento a palavra de Deus nos diz o seguinte sobre a mulher que é forte:
Ela tem ânimo sereno (Provérbios 14:30)..

Ela sabe como esperar (Provérbios 19:2)..

Ela não discute (Provérbios 19:11)..

Ela tem domínio próprio (Provérbios 25:28).”

  6- DOMINE SUA LÍNGUA
O que mais desejamos de todo coração é nos tornarmos belas aos olhos de Deus, mas como nos tornarmos essa mulher bela se não dominarmos a nossa língua.

Falar menos (Provérbios 10:19) [Isto é, realmente, difícil, não é?].

Falar só depois de meditarmos sobre o que vamos dizer (Provérbios 15:28). [Outra coisa também muito difícil!]. 

Falar só o que é doce e agradável (Provérbios 16:21 e 24).[Com a ajuda do Senhor vamos conseguir!]. 

Falar só o que é bom e sábio (Provérbios 31:26).”

Um Convite à Beleza


Querida irmã, você quer ser realmente bela aos   olhos de Deus, quer ser este rubi raro, mais precioso que o
diamante? Então, coloque todo o seu ser, todo o seu coração nas mãos do Senhor que é o Lapidador de nossas vidas. Deixemos que Ele trabalhe e lapide cada pedaço nosso. Deixemos que Ele tire de nós todos os defeitos para que possamos brilhar tendo todas as nossas habilidades aperfeiçoadas, nossa estabilidade emocional controlada. Confiemos no Senhor e coloquemos diante d’Ele: nossos defeitos, nossa ansiedade em não sucumbir diante de problemas, para que brilhemos cada dia mais como uma jóia fina, e que o nosso valor exceda ao de rubis.

______________________________________________________________________________

NÃO TENTEM MUDAR UM AO OUTRO

Cada indivíduo é distinto, não existem pessoas semelhantes em todos os aspectos. Ao assumir o casamento, os jovens precisam entender que seu cônjuge é diferente dele.

E precisam aprender a aceitarem-se sem exigências, críticas, ataques,   recriminações, armas que só trarão destruição.



Cecil Osborne, em seu livro "A arte de compreender o cônjuge" diz:

- Não posso mudar ninguém por ação direta.

- Só posso mudar a mim mesmo.

- Quando eu mudo, os outros tendem a mudar em relação a mim.
Quando entendemos que "Só podemos mudar a nós mesmos" , uma nova perspectiva surge em nossas vidas e no nosso casamento. Precisamos aceitar essa verdade, devemos satisfazer às necessidades dos outros , ao invés de esperarmos que satisfaçam às nossas. Muitas vezes sua esposa está com acúmulo de afazeres antes da reunião; dando banho em duas ou três crianças, fazendo lanche e ainda tendo de se arrumar, e muitos ficam apenas lembrando-lhe que já está atrasada, isso e aquilo, sendo que sua esposa necessita é de compreensão e ajuda. E essa, se não for ajudada, tornar-se-á amargurada, e cada dia mais fechada para com seu marido.



Só conseguiremos mudanças em alguém, se nós mesmos estivermos dispostos a mudar.


Trecho extraído do livro "O propósito de Deus e A família cristã".

Fonte: Sara Nossa Terra On Line.

Autores: Bispos Robson e Lúcia Rodovalho
_________________________________________

___________Dependentes da graça de Deus

eDependentes da graça de Deus

Como é maravilhoso poder imaginar que temos a capacidade de fazer uma pessoa tão grandiosa como Deus sorrir. Quando eu leio MT 15:22,28 eu consigo ver essa expressão nos lábiosde Deus.
(Mateus 15:22) - E eis que uma mulher cananéia, que saíra daqueles arredores, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
(Mateus 15:23) - Mas ele não lhe respondeu uma palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
(Mateus 15:24) - E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado a não ser às ovelhas perdidas da casa de Israel.
(Mateus 15:25) - Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
(Mateus 15:26) - Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
(Mateus 15:27) - E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
(Mateus 15:28) - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Nós podemos até pensar que o Criador não ficaria facilmente impressionado, mas alguma coisa nessa mulher lhe trouxe um brilho aos olhos e certamente, um sorriso ao rosto.
A mulher está desesperada. A sua filha possuída pelo demônio, e ela não tem o direito de pedir nada, existiam leis que deveriam ser obedecidas, ela era uma mulher, não era judia, não tinha dinheiro para oferecer, mas isso não fez com que desistisse ela insiste em seu pedido:
tenha piedade de mim.
Mateus observa que Jesus não diz nada, não abre a boca porque certamente está admirado por dentro. Acredito que tenha sido bom para o seu coração ver um pouco de fé, acredito que foi revigorante ver alguém que lhe pedia por algo que Ele veio fazer, conceder dádivas a filhos que não mereciam.
É estranho não lhe dar mos a permissão para fazer isso por nós mais freqüentemente.
Nós as queremos é claro, mas do nosso jeito.
Por que nós relutamos? Você continuaria pedindo algo para alguém que aparentemente esta te
ignorando?
A mulher Cananéia não era tola, ela sabia de duas coisas que sua filha era fraca, e que Jesus era forte.
O sorriso de Deus não é para o atleta saudável que se vangloria por conseguir por suas próprias forças a vitoria, ao contrario é para o aleijado que suplica ao Senhor por um par de pernas saudáveis que o carreguem, é por uma esposa que suplica por um casamento curado, por uma mãe que suplica por filhos santos, por uma jovem que suplica por novidade de vida, enfim, o sorriso de Deus é para você que hoje reconhece que depende da graça e do favor de Deus para viver.

_________________________________________________________________________________
                     RECEBENDO JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR
_____________________

Como aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador Agora mesmo?

Onde quer que você esteja, dirija-se ao Senhor Jesus em oração. Diga-lhe que, a partir deste momento, você quer crer nEle e peça-lhe perdão pelos seus pecados. Solicite-lhe de maneira concreta para entrar em sua vida. Diga a Ele que a partir de agora Ele será seu Senhor e Mestre, e que de hoje em diante você está entregando a direção de sua vida a Ele Agradeça ao Senhor Jesus Cristo por Ele ter morrido na cruz em seu lugar e por ter pago sua culpa. Agradeça-lhe também que Ele ressuscitou dos mortos para dar a vida eterna a você. 
Em João 1.12 está escrito: "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome". 
Receba a salvação pela fé e de coração agradecido! Testemunhe de sua fé a outras pessoas. 
Leia diariamente a Bíblia e procure comunhão com outras pessoas que também creêm em Jesus. 
Busque uma igreja evangélica fundamentada na pregação da mensagem bíblica, mas perto de sua casa e caminhe com Cristo, sua vida nunca mais será a mesma.
QUE AS BENÇÃOS DO SENHOR TE ALCANCEM.
BEIJOS.
PRª ELISANGELA

_____________________________________________________________________________

Não tentem mudar um ao outro

Cada indivíduo é distinto, não existem pessoas semelhantes em todos os aspectos. Ao assumir o casamento, os jovens precisam entender que seu cônjuge é diferente dele.
E precisam aprender a aceitarem-se sem exigências, críticas, ataques, recriminações, armas que só trarão destruição.

Cecil Osborne, em seu livro "A arte de compreender o cônjuge" diz:
- Não posso mudar ninguém por ação direta.
- Só posso mudar a mim mesmo.
- Quando eu mudo, os outros tendem a mudar em relação a mim.

Quando entendemos que "Só podemos mudar a nós mesmos" , uma nova perspectiva surge em nossas vidas e no nosso casamento. Precisamos aceitar essa verdade, devemos satisfazer às necessidades dos outros , ao invés de esperarmos que satisfaçam às nossas. Muitas vezes sua esposa está com acúmulo de afazeres antes da reunião; dando banho em duas ou três crianças, fazendo lanche e ainda tendo de se arrumar, e muitos ficam apenas lembrando-lhe que já está atrasada, isso e aquilo, sendo que sua esposa necessita é de compreensão e ajuda. E essa, se não for ajudada, tornar-se-á amargurada, e cada dia mais fechada para com seu marido.

Só conseguiremos mudanças em alguém, se nós mesmos estivermos dispostos a mudar.
Trecho extraído do livro "O propósito de Deus e A família cristã".
Fonte: Sara Nossa Terra On Line.
Autores: Bispos Robson e Lúcia Rodovalho